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Como criar um chatbot na minha loja?

Configurando o Bot de Atendimento

Ter um bot de atendimento pode fornecer um visual atraente e eficiente para a sua loja, além de ser muitas vezes o primeiro contato do cliente com o seu negócio. Vamos aos passos para configurar, utilizando um Aplicativo chamado Shopify Inbox:

Passo a Passo:

  1. No Painel Administrativo da Shopify, clique em "Apps" e pesquise por "Shopify Inbox".
  1. Selecione o aplicativo Shopify Inbox na lista de aplicativos e clique em "Instalar".
  1. Após clicar em "Instalar", a Shopify solicitará permissão de acesso. Autorize clicando em "Adicionar Canal de Vendas".

  2. Após a instalação, você será redirecionado para um painel de visão geral do aplicativo. Lá, terá duas opções disponíveis: Gerenciar Configurações e Adicionar Segundo App (para a versão inbox).

  1. No Painel de Configurações, você poderá personalizar o aplicativo. Escolha a cor do chat, defina um modelo de ícone e veja uma prévia do aplicativo à direita.
  1. Visualize a prévia do ícone do chat minimizado, edite a Mensagem de Saudação e configure as mensagens prontas.
  1. Nas Respostas Instantâneas, você pode usar mensagens padrão ou personalizadas conforme sua estratégia.
  1. No Menu "Disponibilidade", defina os horários de atendimento e as respostas automáticas para quando o cliente responder fora do horário de atendimento.
  1. Completando esse processo, seu chatbot estará configurado e pronto para ser utilizado pelos seus clientes.

Seguindo esses passos, você será capaz de configurar o Shopify Inbox para fornecer um atendimento automatizado e eficiente para os clientes da sua loja na Shopify.