Como criar um chatbot na minha loja?
Configurando o Bot de Atendimento
Ter um bot de atendimento pode fornecer um visual atraente e eficiente para a sua loja, além de ser muitas vezes o primeiro contato do cliente com o seu negócio. Vamos aos passos para configurar, utilizando um Aplicativo chamado Shopify Inbox:
Passo a Passo:
- No Painel Administrativo da Shopify, clique em "Apps" e pesquise por "Shopify Inbox".

- Selecione o aplicativo Shopify Inbox na lista de aplicativos e clique em "Instalar".


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Após clicar em "Instalar", a Shopify solicitará permissão de acesso. Autorize clicando em "Adicionar Canal de Vendas".
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Após a instalação, você será redirecionado para um painel de visão geral do aplicativo. Lá, terá duas opções disponíveis: Gerenciar Configurações e Adicionar Segundo App (para a versão inbox).

- No Painel de Configurações, você poderá personalizar o aplicativo. Escolha a cor do chat, defina um modelo de ícone e veja uma prévia do aplicativo à direita.

- Visualize a prévia do ícone do chat minimizado, edite a Mensagem de Saudação e configure as mensagens prontas.

- Nas Respostas Instantâneas, você pode usar mensagens padrão ou personalizadas conforme sua estratégia.

- No Menu "Disponibilidade", defina os horários de atendimento e as respostas automáticas para quando o cliente responder fora do horário de atendimento.


- Completando esse processo, seu chatbot estará configurado e pronto para ser utilizado pelos seus clientes.

Seguindo esses passos, você será capaz de configurar o Shopify Inbox para fornecer um atendimento automatizado e eficiente para os clientes da sua loja na Shopify.