Como criar minha campanha em CBO no Facebook Ads?
A criação de campanhas em CBO (Campaign Budget Optimization) no Facebook Ads envolve um processo semelhante à criação de campanhas em ABO (Ad Set Budget Optimization), mas com a distinção de que o orçamento é definido no nível da campanha em vez de ser distribuído entre conjuntos de anúncios. Você pode assistir a aula com mais detalhes para a criação de sua campanha em CBO em Link. Porém, se você precisa de uma explicação mais resumida, siga o passo a passo abaixo:
Passo 1: Acesse o Gerenciador de Anúncios
- Faça login no Gerenciador de Anúncios do Facebook.
Passo 2: Crie uma Nova Campanha
- No menu à esquerda, clique em "Campanhas" e depois em "+ Criar".
- Escolha o objetivo da sua campanha (ex: Tráfego, Conversões, Reconhecimento da Marca, etc.).
- Insira um nome para a sua campanha.
Passo 3: Configure o Conjunto de Anúncios
- Na seção de Conjunto de Anúncios, clique em "+ Criar Conjunto de Anúncios".
- Escolha sua audiência, posicionamentos, programação, otimização e lance.
Passo 4: Defina o Orçamento no Nível da Campanha (CBO)
- No nível da campanha, vá até a seção "Orçamento e Programação".
- Defina o orçamento diário para toda a campanha. O Facebook distribuirá automaticamente esse orçamento entre os diferentes conjuntos de anúncios com base no desempenho.
Passo 5: Crie Anúncios
- Role para baixo até a seção "Criar Anúncios" e configure os anúncios para o seu conjunto de anúncios. Adicione imagens, texto, links, etc.
Passo 6: Ajuste Configurações Avançadas (Opcional)
- Se desejar, ajuste configurações avançadas como rastreamento de conversões, ofertas especiais, etc.
Passo 7: Analise e Confirme
- Revise todas as configurações da sua campanha, conjunto de anúncios e anúncios.
- Clique em "Confirmar" para ativar sua campanha.
Com a abordagem de CBO, o algoritmo do Facebook otimiza automaticamente a alocação do orçamento entre os diferentes conjuntos de anúncios com base no desempenho. Isso permite uma maior automação e facilita a gestão de campanhas com vários conjuntos de anúncios.
Certifique-se de monitorar regularmente o desempenho da campanha e, se necessário, ajustar o orçamento global da campanha para atender aos seus objetivos.