Pular para o conteúdo
  • Não há sugestões porque o campo de pesquisa está em branco.

Como criar e configurar o meu pixel do facebook ads?

A criação e configuração do Pixel do Facebook envolvem alguns passos específicos. O Pixel do Facebook é uma ferramenta que permite rastrear as ações dos visitantes do seu site, ajudando a medir a eficácia dos seus anúncios, entender o comportamento do público e otimizar suas campanhas publicitárias. Aqui estão os passos básicos para criar e configurar seu Pixel do Facebook:

  1. Acesse o Gerenciador de Eventos:

    • Faça login na sua conta do Facebook dentro do gerenciador de anúncios e acesse as configurações.
  2. Crie um Pixel:

    • Nas Gerenciador configurações, clique em "Conjuntos de dados" e em seguida em"Criar".
       
      • Insira um nome para o seu Pixel e clique em "Criar".
  3. Acesse a shopify:
  • Dentro da shopify clique em "Canais de vendas" e depois em "facebook & instagram".
  • Em seguida instale o app do facebook.
  1.  
  • Dentro do app do Facebook & instagram role a barra até no final.
  • Em seguida clique em "Começar".
  • Logo a pós clique em "Conectar conta".
  • Selecione sua bm e clique em conectar.
  • Selecione a opção "Máximo" e clique em salvar.
  • Escolha seu pixel e clique conectar.

obs: caso use yampi siga o passo a passo a baixo, caso seu checkout seja o nativo da shopify o seu pixel já está instalado.

  • Volte no seu pixel dentro do facebook.
  • primeiro atribua sua conta de anúncio clicando em "atribuir ativos" e adicione o seu perfil para que possa administrar o pixel clicando em "atribuir pessoas" e por último vá para o gerenciador de eventos clicando em "abrir gerenciador de eventos".
  • anote o id (identificação) do seu pixel que está localizado abaixo do nome do seu pixel e em seguida vá até as configurações.
  • Vá até "API de conversões" e clique em "Gerar token".
  • Dentro da yampi, clique em "marketing" logo após em "Pixel" e depois em "Novo pixel".
  • Em serviço selecione facebook e em tipo de integração selecione API de conversões. 
  • Agora basta preencher com as informações como Nome, Id e Token da API.
  1. Teste o Pixel:

    • Após a instalação, é recomendável testar se o Pixel está funcionando corretamente. Você pode usar a extensão do navegador "Pixel Helper" para o Google Chrome ou o "Facebook Pixel Helper" para o Firefox para verificar se o Pixel está ativo e rastreando eventos ou então no facebook em "Eventos de teste".
  2. Comece a Analisar Dados:

    • Assim que o Pixel estiver instalado e funcionando, você poderá começar a analisar os dados no Gerenciador de Anúncios do Facebook. Lá, você verá informações sobre o tráfego do site, conversões e outras métricas importantes.

Lembre-se de que o processo pode mudar com o tempo, já que o Facebook faz atualizações frequentes. Consulte a documentação oficial do Facebook para obter informações mais recentes e detalhadas sobre a configuração do Pixel: Facebook Pixel - Guia de Configuração.