Como criar e configurar o meu pixel do facebook ads?
A criação e configuração do Pixel do Facebook envolvem alguns passos específicos. O Pixel do Facebook é uma ferramenta que permite rastrear as ações dos visitantes do seu site, ajudando a medir a eficácia dos seus anúncios, entender o comportamento do público e otimizar suas campanhas publicitárias. Aqui estão os passos básicos para criar e configurar seu Pixel do Facebook:
-
Acesse o Gerenciador de Eventos:
- Faça login na sua conta do Facebook dentro do gerenciador de anúncios e acesse as configurações.
-
Crie um Pixel:
- Nas Gerenciador configurações, clique em "Conjuntos de dados" e em seguida em"Criar".
- Insira um nome para o seu Pixel e clique em "Criar".
- Insira um nome para o seu Pixel e clique em "Criar".
- Nas Gerenciador configurações, clique em "Conjuntos de dados" e em seguida em"Criar".
- Acesse a shopify:
- Dentro da shopify clique em "Canais de vendas" e depois em "facebook & instagram".

- Em seguida instale o app do facebook.

- Dentro do app do Facebook & instagram role a barra até no final.

- Em seguida clique em "Começar".

- Logo a pós clique em "Conectar conta".

- Selecione sua bm e clique em conectar.

- Selecione a opção "Máximo" e clique em salvar.

- Escolha seu pixel e clique conectar.

obs: caso use yampi siga o passo a passo a baixo, caso seu checkout seja o nativo da shopify o seu pixel já está instalado.
- Volte no seu pixel dentro do facebook.
- primeiro atribua sua conta de anúncio clicando em "atribuir ativos" e adicione o seu perfil para que possa administrar o pixel clicando em "atribuir pessoas" e por último vá para o gerenciador de eventos clicando em "abrir gerenciador de eventos".

- anote o id (identificação) do seu pixel que está localizado abaixo do nome do seu pixel e em seguida vá até as configurações.

- Vá até "API de conversões" e clique em "Gerar token".

- Dentro da yampi, clique em "marketing" logo após em "Pixel" e depois em "Novo pixel".



- Em serviço selecione facebook e em tipo de integração selecione API de conversões.

- Agora basta preencher com as informações como Nome, Id e Token da API.

-
Teste o Pixel:
- Após a instalação, é recomendável testar se o Pixel está funcionando corretamente. Você pode usar a extensão do navegador "Pixel Helper" para o Google Chrome ou o "Facebook Pixel Helper" para o Firefox para verificar se o Pixel está ativo e rastreando eventos ou então no facebook em "Eventos de teste".
-
Comece a Analisar Dados:
- Assim que o Pixel estiver instalado e funcionando, você poderá começar a analisar os dados no Gerenciador de Anúncios do Facebook. Lá, você verá informações sobre o tráfego do site, conversões e outras métricas importantes.
Lembre-se de que o processo pode mudar com o tempo, já que o Facebook faz atualizações frequentes. Consulte a documentação oficial do Facebook para obter informações mais recentes e detalhadas sobre a configuração do Pixel: Facebook Pixel - Guia de Configuração.