Como Configurar o Pixel do Facebook na Cartpanda ?
Configure o Pixel do Facebook
Como achar seu Pixel ID do Facebook
1. Acessar sua conta do Facebook Business.2. No menu lateral esquerdo, clique em no ícone de engrenagem.

Configurando seu Pixel - Padrão
Loja Online > Pixel

Configurando seu Pixel - Via API
Conversões Personalizadas
Purchase BoletoPurchase CCValores de parâmetrosComo funciona o pixel com a Upsell ativa?
Quando uma Upsell está ativa, o comportamento dos pixels em seu checkout sofre uma pequena alteração.
Para compras em boleto o pixel continua sendo disparado normalmente.
Porém, para compras através de cartão de crédito, quando o cliente é redirecionado à página da Upsell, é disparado o evento padrão de Purchase e o evento personalizado de Purchase CC. Em seguida:
- Caso a oferta de Upsell seja recusada, nenhum pixel a mais será disparado.
- Caso a oferta de Upsell seja aceita, será disparado mais um evento personalizado, chamado Upsell 1 Purchase.
Através deste evento personalizado, será possível analisar exatamente os resultados obtidos através de sua oferta Upsell.
Disparo do Pixel em pedidos realizados no PIX
O Pixel, quando o pedido é realizado via PIX, possui um comportamento diferente. Após o cliente escolher o método de pagamento via PIX, ele é redirecionado para uma página, onde possui 30 minutos para realizar o pagamento do pedido. Nessa página, disparamos o evento Initiated PIX
Quando o pedido é pago, o cliente é redirecionado para a página de obrigado, onde é disparado os eventos Purchase e Purchase PIX.
Caso o pedido não seja concluído, ele permanecerá na tela de aguardando pagamento, e apenas o evento Initiated PIX será disparado.
Caso queira, o evento de Purchase pode ser disparado já na página de pagamento do PIX, pode ativar a opção na configuração do Pixel dentro do Cartpanda.
Investigando o seu pixel do Facebook
Quer garantir que tudo está funcionando normalmente?
Além de poder usar a extensão do Chrome chamada Facebook Pixel Helper, também pode seguir o vídeo abaixo para testar diretamente na sua conta do Facebook.
Perguntas Frequentes
1) Não está aparecendo todas as compras no meu Facebook.
O Facebook tende a mostrar seus eventos com uma margem de erro de 15% a 30%. Isso é perfeitamente normal. Recomendamos usar algum tracker para analisar suas métricas perfeitamente.
2) Meu pixel não disparou, está amarelo.
Você precisa clicar no evento e ver o que é dito. 95% dos casos vai ser uma mensagem assim: 'This pixel is not paired with any product catalog'. Neste caso, o seu evento foi SIM disparado, porém o Facebook não encontrou um catálogo de produtos. Você pode escolher criar esse catálogo ou não.
3) Testei o pixel na minha loja e não apareceu no Facebook.
Os eventos somente irão aparecer na sua campanha de anúncio para usuários que clicaram no seu anúncio. Se alguém vier de fora, o evento não irá aparecer na sua campanha de anúncio.