Pular para o conteúdo
  • Não há sugestões porque o campo de pesquisa está em branco.

Como adicionar um botão de WhatsApp na minha Loja?

Adicionando um Botão do WhatsApp na Sua Loja Shopify

Um botão do WhatsApp não apenas transmite confiabilidade à sua loja, mas também simplifica a comunicação com os clientes. Aqui está um guia prático para adicionar este recurso através do código script:

Passo a Passo:

  1. Acesse o Painel Administrativo da Shopify e vá para "Loja Virtual" no Menu Lateral. Selecione os "Três Pontinhos" e escolha "Editar Código".
  1. No menu lateral, encontre e clique em "Layout" e depois em "theme.liquid".
  1. Use a combinação de teclas "Ctrl + F" para abrir a barra de pesquisa e digite "/body" para localizar essa parte do código.
  1. Após localizar a marcação "/body", insira três linhas abaixo de "</body>", conforme mostrado na imagem, e coloque o código script do WhatsApp nesse espaço.

Como conseguir o código para adicionar nas configurações?

  1. Para obter o código necessário, utilizaremos o site "WA Link" (segue o link) para configurar seu número de WhatsApp e a mensagem de saudação que os clientes enviarão a você.

  2. Siga as três etapas no WA Link: insira seu número do WhatsApp, escreva a mensagem de saudação e clique em "Gerar Link".

  1. Após gerar o link, copie o código script gerado, exclua o texto "SEU LINK AQUI" e cole o código entre as tags script no código do seu tema na Shopify.
  1.  Insira o código gerado, nas configurações do tema, e salve as alterações no código e atualize sua loja para que o botão do WhatsApp seja adicionado.

 

Após seguir esses passos, o ícone do WhatsApp estará disponível em sua loja, permitindo que os clientes entrem em contato facilmente. Certifique-se de seguir cada etapa cuidadosamente para evitar possíveis erros na implementação.